13
set

PASSO A PASSO DE COMO TIRAR O VERMELHO DOS CABELOS

Nós mulheres adoramos mudar a cor dos cabelos, mas quando o assunto é voltar para cor “natural” tem que ter paciência e recorrer as técnicas para chegar ao resultado. Quando se fala em vermelho é um problema, porque nem todas as tintas conseguem cobrir o tom vermelho. Vou dar umas dicas que podem ajudar na hora de voltar a cor natural sem muito stress.

Sabemos que o vermelho é uma cor predominante, assim como o preto. Então se o seu desejo é ficar loira após essas duas colorações é difícil de primeira, tem que ter muita paciência. Já do vermelho para os castanhos é mais fácil, e eu vou comentar minha experiência para vocês.

Pintei meu cabelo de vermelho e quis mudar para o castanho médio, não queria descolorir para não estragar. Existem dois procedimentos para chegar ao resultado esperado que é o uso da tintaou o Effaçol da L´oreal, porém, um mais demorado e o outro é mais imediato. Vou comentar o passo a passo dos dois para vocês:

PASSO A PASSO PARA TIRAR O VERMELHO COM TINTA

Para chegar no tom do castanho médio eu usei a tinta 6.0 Louro escuro e o 6.7 Louro escuro marrom da Haskell e deu super certo.

  • Um dia antes do procedimento da tinta, lave os cabelos com shampoo anti resíduo para limpar os fios e hidrate para não ressecar ao receber a tinta.
  • Misture as tintas meio a meio e aplique nos cabelos.
  • Aguarde por 35 minutos e enxágue.
  • Seque com o secador e finalize com um óleo ou pomada para cabelos.

OBS: A tinta abre mais rápido, com 3 semanas ele está desbotando um pouco. Mas o vermelho sumiu. Recomenda-se usar alguma tinta em tom mate, só que ouvi comentários que o cabelo fica um tom de verde.

A outra opção é o limpador de fios da L´oreal Effaçol. Eu já usei e realmente limpa o fio rapindinho, e é fácil de aplicar. Este é o procedimento com resultado imediato.

Pó Descolorante L´oreal Effaçol é um pó removedor de coloração e um produto que promove a limpeza dos fios. É o único produto suave para remover a cor e a decapagem de todos os tipos de coloração, sendo eficaz, suave e fácil de utilizar.

PASSO A PASSO PARA REMOVER A TINTA COM EFFAÇOL L´OREAL

Para limpeza de sobrecarga de colorantes, limpeza de tonalizantes siga o procedimento a baixo:

  1. Misturar 1 sache com 60 ml de água quente, deixar de 5 a 20 minutos e aplicar como se fosse um shampoo nos cabelos.
  2. Para limpeza de reflexo com nuances claras até 1 tom, misturar 1 sache com 60 ml de água quente, deixar 10 a 20 minutos com aplicação com esponja nos cabelos.
  3. Para limpeza de tom com nuances médias de até 2 tons, misturar 1 sache com 75 ml de água oxigenada 20 vol, deixar 15 a 40 minutos nos cabelos.
  4. Para limpeza de tom com nuances escuras com sobrecarga de colorantes, misturar 1 sache com 75 ml de água oxigenada 30 vol, deixar 35 a 60 minutos nos cabelos.
  5. Após esse procedimento, lave os cabelos retirando todo excesso do produto e hidrate.
  6. Seque os cabelos e coloque a tinta de sua preferência e aguarde o tempo de coloração.
  7. Lave novamente e seque finalizando com uma pomada ou óleo.

É importante verificar a saúde dos cabelos antes, se seu cabelo está danificado, passou por vários procedimentos químicos pode ocorrer de ressecar mais ainda. Mantenha os cabelos sempre hidratados, isso ajuda no resultado final.

r!